20201213_055825 cópia.jpg

Foto: Daniel Cruz

fonteviva virtual gallery . logo (6).png

Exposição Coletiva de Fotografia em Ambiente Virtual 3D

Regulamento

A exposição "Nas Praias de Salvador" terá duração de 90 dias, contados a partir da data de abertura, prevista para o dia 02 de Março de 2022 e será realizada em ambiente virtual 3D. O acesso será por meio do link www.leofonteviva.art.br/naspraiasdesalvador. Neste mesmo link, terá uma breve apresentação de cada participante com uma foto de rosto, as fotos da exposição ampliáveis, os respectivos contatos com links, quando for o caso, e a marca do apoiador cultural, quando houver.

 

Esta exposição tem a quantidade de participantes limitada a 24 artistas da fotografia, sendo 48 obras em exposição. Cada artista participa com duas obras ou um díptico. Podendo ser P/B ou colorida, mas é importante que as duas sejam na mesma modalidade de cor. Dos 24 artistas participantes, 12 mostrarão seus trabalhos em P/B e os outros 12 em cores. As imagens podem ser nos formatos JPG, JPEG PNG , respeitando as dimensões máximas de 512 px de altura e 768 px de largura, sem limitação de tamanho de arquivo.

 

É arrecadada uma cota de participação por artista da fotografia no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), esse valor pode ser via patrocínio, pois esse modelo de exposição contempla espaços para inserção das marcas dos apoiadores culturais como contrapartida ao apoio recebido. Cabe a cada artista que optar pela participação através de um patrocinador, fazer a captação da sua cota de patrocínio, sendo apenas uma cota de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por artista, de modo que a cota não pode ser fracionada.

Ao confirmar a participação, cada artista receberá por e-mail um "check list" do material digital necessário para enviar para a curadoria desta exposição e um recibo de pagamento (digitalizado) em até 48 horas após a confirmação.

A divulgação da exposição Nas Praias de Salvador será feita de forma colaborativa, por meio de postagens voluntárias nas redes sociais de cada artista da fotografia participante, dos apoiadores culturais e de Leo Fonteviva (curador), seguindo um cronograma de postagens determinado pela produção deste projeto. A produção deste projeto se compromete a fazer a assessoria de imprensa com os principais veículos de comunicação (jornais impressos, TVs, rádios e portais de notícias) da cidade de Salvador (BA).

 

Em até 48 horas após o envio do material à curadoria, cada artista da fotografia receberá dois conjuntos de cards para postagens nas redes sociais (um para o feed e outro para stories), com o tema da confirmação de participação com seu nome, foto de rosto e marca do apoiador cultural, quando houver, (ou a marca "Fonteviva Exposições Virtuais" sob chancela "Realização" quando não houver patrocínio) e da divulgação da exposição, para serem publicados em conjunto, conforme os modelos abaixo.

 

Cada artista será responsável pela comercialização do seu próprio trabalho, quando for o caso, sem o compromisso de repasse de qualquer valor relativo a comissão sobre as vendas para a curadoria da referida mostra fotográfica.

Caso a quantidade de artistas da fotografia participantes não chegue ao seu limite até o dia 02 de Fevereiro de 2022, será prorrogado o prazo por mais 10 dias corridos. Se após esse prazo não for alcançado o limite estipulado pela curadoria, o projeto curatorial será ajustado conforme a quantidade de participantes, sendo que a quantidade mínima viável de participantes é de 12 artistas da fotografia. Caso a quantidade mínima viável não seja alcançada, a exposição será cancelada e o valor da taxa de inscrição será integralmente reembolsado, mediante recibo de reembolso.

Obs.: Embora os softweres de montagem de exposição virtual 3D e de construção de sites (onde a exposição virtual em ambiente 3D Nas Praias de Salvador está "hospedada") sejam de empresas consolidadas no mercado, detentoras ou usuárias de robustos servidores de internet, a produção do Projeto Nas Praias de Salvador não se responsabiliza, em qualquer tempo, nem judicialmente, nem extrajudicialmente, por quaisquer interrupções dos serviços contratados, temporárias ou permanentes, que possam suspender ou até mesmo inviabilizar a realização da Exposição Nas Praias de Salvador. Da mesma forma, se isenta de quaisquer responsabilidades, por quaisquer danos que possam ocorrer aos artistas da fotografia participantes, por decorrência desses fortuitos, para a realização da referida exposição virtual. No entanto, em caso de fortuito ou força maior, que possa vir a suspender permanentemente a Exposição Nas Praias de Salvador, a produção e a curadoria deste projeto se comprometem a realizar, o mais breve possível, outra mostra equivalente a original, em ambiente 3D similar, sem ônus aos participantes.

Ao confirmar a participação na exposição virtual em ambiente 3D Nas Praias de Salvador, o(a) artista da fotografia concorda integralmente com os termos deste regulamento.

Modelos de Postagens para o Instagram e Facebook (Feed)

nas praias de (3).png
nas praias de (4).png
nas praias de (7).png
nas praias de (13).png
nas praias de (14).png
nas praias de (15).png
nas praias de (16).png
nas praias de (17).png

Modelos de Postagens para o Instagram e Facebook (Stories)

Stories Nas Praias de Salvador (11).png

@restaurantebacana

Stories Nas Praias de Salvador (12).png

@restaurantebacana

Stories Nas Praias de Salvador (13).png

@restaurantebacana

Stories Nas Praias de Salvador (14).png

@restaurantebacana

Stories Nas Praias de Salvador (15).png

@craft_e_coffee.cafe

Stories Nas Praias de Salvador (16).png

@craft_e_coffee.cafe

Stories Nas Praias de Salvador (17).png

@craft_e_coffee.cafe

Stories Nas Praias de Salvador (18).png

@craft_e_coffee.cafe