20201213_055825 cópia.jpg

Foto: Daniel Cruz

fonteviva virtual gallery . logo (6).png

Exposição Coletiva de Fotografia em Ambiente Virtual 3D

Darío Guimarães Neto é fotógrafo profissional. Iniciou sua carreira trabalhando em agências de publicidade e propaganda em Salvador de 1972 a
1979. Entre 1977 e 1979, passou a trabalhar para aer Nordestes Artes Gráficas, filial baiana de um grupo paulista dedicado a artes gráficas que traz para a Bahia o fotógrafo italiano , Gianfranco Dal Bianco, radicado em São Paulo, para o primeiro estúdio especializado em fotografia publicitária da Bahia. Em 1977 trabalhou como 2º fotógrafo e em 1978 passou a dirigir o estúdio, uma vez que Gianfranco voltou para a Europa. Assumindo a direção do estúdio de fotografia comercial, atendendo como os principais clientes como agências de publicidade.
Viajou a convite de Gianfranco Dal Bianco e entre 1980 e 1984, como assistente e 2º fotógrafo com Gianfranco fotografando especificamente automóveis.
Voltou para o Brasil, e entre 1985 e 2010, montou o próprio estúdio em Salvador, principalmente para o mercado publicitário, fotografia industrial, aérea, e marketing político para campanhas locais ou fora do estado. Trabalhou para Marketing Político, através de agências de publicidade local para campanhas entre elas destaca-se a eleição de Waldir Pires Governo da Bahia, marco do marketing político no Brasil, sob a direção de Geraldo Walter de Souza Filho.
Em 1992, trabalhou para o político de marketing da Propeg, sob a direção de Geraldo Walter, em Angola, na campanha do MPLA à presidência da república, que elegeu o presidente José Eduardo dos Santos.
A partir de 2011, passou a fazer jornalismo e assessoria de imprensa, trabalhando por 3 anos no Jornal da Metrópole, e a partir de então, como freelancer de atendimento ao mercado local, empresas de comunicação corporativa e veículos nacionais. Em 2018 passou a trabalhar para o Varjão, fazendo parte da equipe de jornalismo, na assessoria de imprensa do Sebrae Bahia.
.
Contatos:
@darioguimaraes39
dario.guimaraes.neto@gmail.com
(71) 9 8885 1107
.
Apoiador Cultural:
Puleiro Hostel - @puleirohostel

Darío Guimarães Neto

Darío.png