20201213_055825 cópia.jpg

Foto: Daniel Cruz

fonteviva virtual gallery . logo (6).png

Exposição Coletiva de Fotografia em Ambiente Virtual 3D

Baiano, de Salvador, Geraldo Melo começou a carreira nos anos 70, como fotógrafo da revista Rolling Stones, no Rio de Janeiro, na qual trabalhou até se formar em História da Arte pela UERJ. De 1976 a 1978 morou em Paris, onde atuou como freelancer em publicações europeias.
Ao voltar para o Brasil, trabalhou como diretor de cinema em documentários autorais, distribuídos pela Empresa Brasileira de Filmes (Embrafilme), e também em filmes institucionais. Em 1981, Geraldo abriu o estúdio Delírios e Etc., no Rio de Janeiro, especializado em publicidade. Na época, entre seus clientes figuravam as principais agências e empresas nacionais e multinacionais.
Em 1982, foi convidado para lecionar fotografia na “Univercidade”, faculdade privada do Rio de Janeiro, onde deu aula por cinco anos. Além do estúdio e da docência, sempre se dedicou ao trabalho autoral.
Obras do artista estão no Museu de Arte de São Paulo - MASP, no Musse Français de la Photographie, em Paris, no Museu de Arte Contemporânea São Paulo - MAC, no Arbetets Museum, em Estocolmo, Suécia, na Biblioteca do Estado em Vilnius, Lituânia, e no Museu de Arte Contemporânea do MS - MARCO.
De 2010 a 2012, atuou no Grupo Metrópole como editor de fotografia. Hoje, Geraldo Melo se dedica ao trabalho artístico e da edição do seu próximo livro. O artista é representado no Brasil pela Galeria Tramas, com sede no Rio de Janeiro.
.
Contatos:
@geraldo_melo_fotos
fotos@geraldomelo.com
(21) 9 9331 5931
.
Apoiador Cultural:
Puleiro Hostel - @puleirohostel

Geraldo Melo

Geraldo Melo.png